Quem disse que japonês e chinês é tudo igual!? Se ligar, que agora não dá mais para trocar as bolas e se passar por burro... ou seria jumento?
Japonês x Chinês x Coreano
Entre olhinhos puxados, pela clara e cabelos pretos há sutis diferenças na anatomia, na escrita e na culinária desses três povos asiáticos...
TANAKARA, NÉ?
Formato do rosto e medidas do corpo ajudam a diferenciar os orientais de olhos puxados.
COREANO
Os traços coreanos são mais marcantes, graças ao queixo quadrado e às sobrancelhas anguladas. Os olhos são menores, mas os coreanos são os maiores dentre os três povos, com média de 1,71m de altura.
JAPONÊS
Em geral, japoneses têm rosto mais comprido e triangular. Olhos, sobrancelhas e boca formam linhas horizontais. Para completar, os japas são, em média 1cm mais altos que os chineses - (1,69 m contra 1,68 m)
CHINÊS
A face é mais arredondada, desde o formato da cabeça até o contorno das sobrancelhas. A boca dos chineses é mais carnuda, a pele é mais escura e eles são mais magros, pesando 59 Kg, contra cerca de 66 Kg de coreanos e japoneses.
RANGO NO PALITO.
O palitinho usado como talher é o mesmo, mas cada um com seu prato típico.
COREANO
KIMCHI (Conserva de legumes fortemente apimentada).
JAPONÊS
SUSHI (Arroz recheado com peixes, algas e vegetais) ou SASHIMI (Fatias de peixe cru).
CHINÊS
YAKISOBA (Macarrão frito com molho de soja carnes e legumes).
ORIENTE-SE PELO CÓDIGO.
Os idiomas coreano e japonês derivam da língua chinesa, mas as letras são bem diferentes.
COREANO
Graficamente, é o alfabeto mais simples, baseado em formas geometricas básicas para formar as letras. Assim como no alfabeto ocidental, cada letra simboliza um som.
JAPONÊS
Na grafia japonesa, os ideogramas têm menos traços que na chinesa. Além disso, os japoneses têm mais dois alfabetos, em que os símbolos representam sons, e não ideias.
CHINÊS
A escrita baseia-se em símbolos - ou ideogramas. As "letras" são formadas por um monte de traços detalhados, e cada ideograma representa uma ideia, em vez de um som.
Nenhum comentário:
Postar um comentário